domingo, 24 de abril de 2011

isced benguela à deriva

A sensação de o ISCED-Benguela estar à deriva acentua-se de dia para dia. Por ocasião dos exames especiais a confusão ultrapassou todos os limites: só no dia de início previsto saiu o calendário das provas (dia que já tinha sido adiado uma vez sem explicações); no dia seguinte chegou novo calendário, durante a manhã, provocando a maior confusão, com alunos e docentes desorientados à procura de saber qual o calendário 'verdadeiro'. Os exames, entretanto, foram marcados todos para a mesma sala, prejudicando apenas um dos cursos dados pela instituição. Os alunos não cabiam todos na mesma sala, até porque muitos alunos fizeram exames especiais sem que o pudessem fazer de acordo com a lei. Alguns professores tiveram que despender tempo do exame à procura de outra sala, carregando para lá os seus alunos por conta própria.

Há duas turmas, na licenciatura de Linguística-português, com alunos em número superior ao previsto e incomportável para as salas existentes. Porque é que não se divide essas turmas por duas salas? Porque é que ninguém manda saber a razão de entrarem muito mais alunos do que o previsto? Os esbirros do hábito diziam zelosamente que a turma de 115 alunos de pedagogia já foi dividida por três salas. Pergunta-se: porquê só a turma de pedagogia e não dos outros cursos com alunos a mais? porquê só agora descobriram que havia mais salas disponíveis? Como é possível terem deixado entrar tantos alunos para uma sala tão pequena?